3 de dezembro de 2012

Bacon, bigode e zumbis

Imagem: WeHeartIt


Sempre fui dessas que morrem de preguiça quando alguma coisa vira moda da noite pro dia e pá, todo mundo ama pra sempre isso ou aquilo.

Me lembro que há alguns meses, meu feed do facebook se encheu dos mais variados mimimis de gente super fã de futebol americano. De onde saiu isso? Até outro dia ninguém sabia o que era o Denver Broncos ou o New England Patriots, mas, num fenômeno inexplicável todo mundo começou a curtir, torcer e comentar como se tivessem pós-graduação no assunto. Morei 1 ano nos EUA, e voltei de lá sem entender bulhufas do jogo! Aí me chegam os "comentaristas de facebook" pegando o bonde andando e querendo sentar na janela. Não. 

A mesma coisa aconteceu com o MMA. Foi a tv aberta resolver "transmitir" as lutas que a coisa virou um monstro incontrolável. Todo dia que você liga a tv, tem um lutador diferente fazendo alguma campanha publicitária estereotipada. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...............................ROINC. 

Eu sou muito a favor da valorização do esporte, acho bacana que todo mundo tenha acesso a esse tipo de evento e etc, mas, não me pede pra ter paciência com fogo de palha. Não tenho.

Hoje em dia, muita coisa ganha proporções gigantescas num espaço mínimo de tempo, e vejo isso como a principal razão da "supervalorização" de pequenos elementos. A tendência é que com o passar dos dias as coisas deixem de ser novidade e caiam no esquecimento daqueles que só começaram a curtir algo porque era cool.

Essa minha percepção começou quando fui usuária do Tumblr por algum tempo. Conclui o seguinte: o Tumblr é uma ferramenta altamente viciante, que te prende o dia inteiro vendo e compartilhando imagens iguais e sobre um mesmo assunto. Era bigode, bacon, triângulos, zumbi e nutella... Não necessariamente nessa ordem, mas sempre insuportavelmente propagados com intervalos de 10 segundos. Preguiça.

Aprovo a pessoa divulgar o que curte, mas não aguento esse bombardeio que acontece. Por que tanta gente resolveu amar bigode? Ou bacon? Ou zumbi?
E, já que resolveram amar tanto essas coisas, qual a necessidade da exposição exagerada, desenfreada e totalmente irritante, cansativa e repetitiva?

Sou meio chata, eu sei.
Post inspirado no status da Larissa

6 comentários:

  1. Concordo com você, bem legal esse texto

    ResponderExcluir
  2. Nossa também me cansa muuuuuito!
    Sou dessas que não vê Lost por que não aguento nem mais ouvir falar no nome, sabe? Acho que no fundo isso é uma necessidade exagerada de fazer parte, ser de um grupo, aceitação, sei lá! Mas também sou assim, se começam a falar muito de um assunto cancelo assinatura e fico com feed vazio! haha

    ResponderExcluir
  3. Sei bem do que você está falando... É inevitável que as coisas que são divulgadas virem moda e tudo mais, mas isso precisa acontecer a cada segundo? Tudo se torna legal, e depois é descartado tão rápido, que fica difícil encontrar alguma coisa com conteúdo de verdade por aí, né?
    Eu até gosto de zumbis, mas morro de preguiça quando todo mundo decide demonstrar seus incríveis conhecimentos sobre zumbis no facebook... zzzz

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não tem como discordar do seu texto: quando banaliza vira uma zona =SS E a gente cansa de ver as coisas queridas sendo surradas e gastas. Tem gente que não tem bom senso mesmo, acho que cabe a nós, os cansados, filtrar. Já cancelei tanto feed (alguns eu deletei mesmo :o) e já dei tanto unfollow nessa vida, viu?! hahaha

    Sempre vai haver alguém sem noção, sem freio... O jeito é esquivar enquanto bom senso não vem no pacote de nascença (:

    ResponderExcluir
  5. Ai, nem fala... tenho preguiça dessas pessoas que gostam das coisas por um mês e depois esquecem, passam para a próxima modinha!

    ResponderExcluir
  6. Bem isso mesmo. Às vezes - quase sempre - uma coisa que era até legal, acaba ficando insuportável. Limites: taí uma coisa que o pessoal devia amar.

    http://kocaine-kisses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir