20 de novembro de 2012

Valente

Sumi, mas tô de volta! 
No feriado eu e o namorado entramos no clima de férias. Sem hora pra nada, sem planos pra nada. Já fazia alguns dias que ele tinha baixado o filme Valente, mas ficou lá no computador e a gente não deu muita bola. Os dois últimos filmes de animação que tentamos assistir foram meio decepcionantes. Na verdade, nem chegamos a terminar de assisti-los. Madagascar 3 e A Era do Gelo 4 não renderam muito pra gente.
Enfim, tentamos a sorte e acertamos em cheio: Valente é uma delícia de se ver. Logo de cara deu pra perceber o acerto!

A animação tem todos os elementos que encantam e uma fotografia de babar. A história é um tanto original com ressalvas aqui e ali, mas no geral é bem surpreendente.
Filme leve, engraçado, fofo, e outras mil coisas diferentes...
Não vi nem a hora passar. Achei que em 5 minutos o filme tinha acabado rsrs...
Recomendo mil vezes!

Pra não ficar naquela de resumir o filme, segue a sinopse:

Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.




9 comentários:

  1. Tenho um namorado viciado em filmes de animação e também não gostei de Madagascar 3 e A Era do Gelo 4...vou aceitar a recomendação.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, acredita? A Merida é linda demais!

    ResponderExcluir
  3. infelizmente não consegui conferir esse no cinema , como gostaria , mas agora que saiu em DVD , logo eu confiro.


    beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto ter assistido Valente no cinema! Mas na época minha vida estava uma bagunça, e quando percebi, já tinha saído de cartaz.
    Tá anotado aqui na lista de filmes pra baixar/alugar.

    E só pelo trailer dá pra perceber o quanto a fotografia é linda, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar sobre o filme por aí mas nunca tinha lido uma crítica sobre ele. Que bom que você gostou... filmes em desenho também são super cotados entre eu e o namo!

    beijocaaa

    ResponderExcluir
  6. Desde quando eu vi que ia sair um filme da Pixar, já fiquei ansiosa. Depois, quando vi as fotos da Merida, fiquei devidamente apaixonada! Aí lançou nos cines aqui, e acabei não podendo ir ver. Agora baixei e AINDA não assisti, pode? Mas desse fds não passa! Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Ouvi muita coisa boa sobre esse filme, mas só o fato de ser uma animação 3D da disney já me desanima...

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Não gostei desse filme, acho que esperava demais por ser da pixar =/
    Geralmente gosto bastante de animações, mas também não gostei de A Era do Gelo 4 como tinha gostado dos anteriores.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito assistir esse filme. Minha idéia era ter visto no cinema, mas não consegui, e acabou indo pra minha lista infinita de filmes que eu quero assistir. Mas sendo da Pixar, não tem nem como enrolar. <3

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir