5 de novembro de 2012

Cinquenta tons de preguiça (ou meu feriado)

Ilustração: Rodrigo Padrini

Hoje é um dia que combina muito com um resumão do feriado. Acho que vai me ajudar a conformar que além de tudo, é meu último dia de férias.
Como o namorado não trabalhou na quinta-feira, nossa saga da preguiça começou um dia antes. Aproveitei a tarde pra resolver a vida ir no salão. Saí até mais leve de lá: unhas nude, sobrancelha linda e cabelos sedosos! 

Na sexta-feira pós almoço a gente resolveu fazer um programa diferente, meio turístico meio sei lá o que. Fomos visitar um mirante recém aberto aqui em BH e que tem uma vista de tirar o fôlego! Os dias aqui estavam muuuuito quentes. Coisa bem desconfortável mesmo, então, a preguiça falava mais alto que a vontade de realmente fazer alguma coisa. Como na sexta o dia ficou meio nublado, meio ensolarado, a gente teve mais coragem de se "aventurar". A noite caiu uma chuva eterna e a gente decidiu ser gordinho ficando no ar condicionado, comendo chocolate e vendo o filme da Marilyn Monroe.

No sábado o namorado teve show no interior e viajou, então meu dia foi paradíssimo!
Há um mês mais ou menos comprei o livro "Cinquenta tons de cinza", e exatamente há um mês não consigo sair da página 13. 
Eu não sei o que acontece com esse livro. Fiquei empolgadíssima quando comprei (com um super desconto e frete grátis hihi), mas acho que tanta expectativa atrapalhou minha "performance".
No sábado peguei com vontade de ler pelo menos umas 50 páginas, e com duas frases já estava cochilando.
Não vou desistir não. Nem que eu vá de duas em duas frases, mas vou terminar o livro. Alguém tem alguma dica pra desempacar a história?
Entendo que nem cheguei na "parte boa" da história, maaaaaaas, do jeito que tá, tô achando que não vou chegar nunca!

Depois da tentativa frustrada de uma tarde de leitura, resolvi me aventurar em um filme: "Jogos Vorazes" (The Hunger Games). Já tinha ouvido falar e sei que tem até livro, mas nunca tinha me interessado. Assisti o trailer, pensei e fui.
No começo fiquei descrente. Esse não é o típico filme que me atrai. <polêmica> Acho a coisa toda muito utópica, misturado com gente bonitinha e um romance mimimi pra conquistar quem assiste </polêmica>. No final do filme porém, confesso que já estava um pouquinho mais rendida e até ansiosa. 
Não me arrependi de ter assistido, e consigo entender o porquê do filme ter se tornado uma certa febre na época que foi lançado: é a típica fórmula que da certo! Enfim, não tenho muito mais o que dizer. Não recomendo e nem desrecomendo.

O feriado foi bom. Sem muitas emoções, mas na medida certa da preguiça e das novidades. 
Equilíbrio, né?

7 comentários:

  1. Ah. Ainda é uma grande dúvida para mim comprar ou não o 'Cinquenta tons', mas de 'Jogos Vorazes' eu gosto, e até ganhei o primeiro livro de tanta vontade que eu tinha de ler, não arrependi.
    Gostei muito daqui!
    E não dá para negar que por mais que eu planeje, meus feriados são os reis da preguiça. Haha.

    Beijo, beijo!

    http://goiabasays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esses feriados-preguiça, cheios de filmes, livros e guloseimas, são meus preferidos!!!

    ResponderExcluir
  3. O meu feriado tb foi preguicite pura. Namorado tb estava aqui em casa! Ah, tá todo mundo falando desse livro, né? Mas nem pensei em comprar, pois to com 5 livros novos aqui que não consigo ler nunca!!
    :*

    ResponderExcluir
  4. oi querida,
    bah, preguiça meio que faz parte da minha vida D: hahaha
    50 tons de cinza é meio sem assunto, sabe? Eu ja li todo mas empaquei total, levei bem mais tempo que o esperado :S
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ó nem é por nada, mas o pessoal fala tanto desse livro que nem fiquei mais afim, já sei praticamente o livro todo só das amigas contando,haha
    :**
    www.the-girlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ana, ciquenta tons de cinza sou preconceituosa então nem vou falar nada. e quanto à jogos vorazes não assisti até hoje porque teimei de ler o livro antes. vamos ver no que dá. rs

    beijoca

    ResponderExcluir
  7. Confesso que tenho preguiça até de comprar o livro. Olha, pra desbloquear preguiça de leitura não tem jeito. Se não estiver no clima nao vai rolar. Mas, sem pânico. Em algum momento o clima surge e vc termina! Aí conta pra gente se foi bom.

    Bjs de Bangkok,
    Gabi Barbará
    Barbaridades

    ResponderExcluir