12 de dezembro de 2012

Filmes Natalinos...

Acho que o post mais popular que já tive no blog foi esse aqui, onde fiz uma lista de filmes para entrar no clima do Halloween.
Seguindo essa ideia que foi sucesso, e aproveitando que o natal tá logo aí, bolei uma lista de filmes natalinos que mais adoro! Vem comigo:

Pra começar, um clássico dos clássicos: Esqueceram de Mim (Home Alone - 1990). Como não amar esse filme?????
Acho até desnecessário fazer uma sinopse aqui, mas vamos lá: Kevin McAllister é o pirralho da família. Na véspera de uma viagem para Paris, ele começa uma briga com seu primo Buzz e fica de castigo em seu quarto, no 3o andar da casa onde mora. Na manhã seguinte, a família começa uma correria louca para viajar e chegar a tempo de pegar o avião, e se esquecem completamente de Kevin.
No início, ficar em casa sozinho é uma festa pra ele, mas, surgem na história os ladrões Harry e Marv que tem planos de furtar a casa em plena véspera de natal, acreditando que toda a família McAllister estava viajando.
Kevin resolve então encher a casa de pequenas armadilhas para impedir a ação dos ladrões e entregá-los à polícia. Mil corações de amor pra esse filme e pro Macaulay Culkin em seus tempos dourados.

Dando sequência à lista, mais um clássico que nunca vai me enjoar: O Grinch (How The Grinch Stole Christmas - 2000). Esse filme foi baseado no livro do famoso Dr. Seuss. A história se passa dentro de um floco de neve onde existe a terra mágica de Whoville. Todos os moradores de Whoville, conhecido como "Whos" amam o natal! Todos, menos um: O Grinch. 
Influenciado por este ódio natalino, o Grinch resolve roubar o natal, mas quando uma garotinha - Cindy Lou Who - decide se tornar amiga dele e convidá-lo às festividades do natal, tudo muda!
A interpretação de Jim Carrey é absolutamente cativante. O Grinch, apesar de ser uma criatura mal humorada e mal amada é incrivelmente hilário e conquistador! Assistira mil vezes se pudesse.

Simplesmente Amor (Love Actually - 2003) é um filme romântico composto de várias histórias que se cruzam. 
Um elenco britânico maravilindo trás vida a história de de pessoas que estão se apaixonando, ou se desapaixonando. Alguns estão sofrendo perdas, e outros celebrando inícios!
Esse filme é delicioso de todas as formas. A trilha sonora é incrível, o time de atores e atrizes é de babar, e todas, TODAS as histórias representadas são lindas a sua maneira.
Esse é um daqueles filmes que vale a pena ter na prateleira de casa, pra assistir num domingo a tarde acompanhado de uma panela de brigadeiro.

Pra fechar a lista, mais uma comédia levíssima: Um Duende em Nova York (Elf - 2003). Buddy, um bebê que vivia em um orfanato acabou dentro do saco do Papai Noel, e foi levado ao Pólo Norte. Tendo sido criado como um elfo, e já adulto, Papai Noel autoriza Buddy a ir para Nova York, para que ele tente encontrar seu pai biológico, Walter Hobbs.
Will Farrel é hilário sempre, mas no papel de elfo do Papai Noel, ele fica ainda mais engraçado.
Esse filme garante risadas do início ao fim. A história é muito diferente de qualquer "história de natal" já representada por aí. Os cenários são sensacionais, e a representação da cidade de NY nessa época do ano é de morrer, né? 
Curto muito!

Foi difícil resumir tanto essa lista, mas acho que realmente filtrei pelos meus muuuuito favoritos, rs.
Aceito outras sugestões, ok?

7 comentários:

  1. adoro todos!
    c lembra de milagre na rua 64?

    ResponderExcluir
  2. Ana, querida, reajo da mesma maneira: como não amar "esqueceram de mim"? é um clássico que rola na infância, na adolescência na fase adulta... com certeza o meu preferido de Natal.

    Grinch eu tentei assistir uma vez, muito tempo atrás e detestei! Quem sabe é hora de revê-lo aos meus olhos de hoje?

    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Filmes clássicos para o natal hahaha <3

    http://kocaine-kisses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Home Alone e Simplesmente Amor <3 <3 Amo os dois!!!
    Ana, tem um meme pra vc lá no meu blog:
    http://alife-ordinary.blogspot.com.br/2012/12/meme-de-ano-novo.html

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente Amor é tudo de bom *-*

    Amo filmes natalinos ♥

    ResponderExcluir
  6. Ai que filmes lindos!

    Acho que já assisti todos pelo menos 3 vezes, fora o Simplesmente Amor, que eu já ouvi falar mas nunca vi. O Grinch é realmente cativante, não consigo ficar com raiva dele durante o filme, hahaha

    Vou procurar Simplesmente Amor para assistir, porque elenco britânico é o que há!

    Beijos,

    Mari http://cxdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo Love Actually, amo, amo, amo e amo. Pra mim nem é um filme natalino, mas um filme que eu acho lindo e pronto.. Agora filme de natal é Home Alone 1 e 2. Assisto todos os anos e não me canso. <3

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir