3 de outubro de 2013

O Último Exorcismo: Parte II

Mês de outubro começou e a gente já entra naquele clima de Halloween, né? E pra curtir um pouco dessa vibe "terror", assisti o filme O Último Exorcismo: Parte II.

Vi o primeiro no cinema, e confesso que me decepcionei um pouco. Achei um mexidão de ingredientes clichês sem fim. Quando vi que anunciaram a continuação fiquei até sem entender.

Dito isso, posso dizer que o segundo filme me surpreendeu positivamente. Diferentemente do primeiro, a originalidade da produção me chamou muito a atenção.

E o ponto alto fica com a atuação perfeita de Ashley Bell. A garota nasceu pro papel da Nell!

Dessa vez, a história não é contada ou filmada de forma "amadora" o que pra mim já foi um alívio porque já deu de filmes com gravações estilo documentário!

O filme começa mostrando Nell sendo encontrada depois de conseguir fugir do ritual realizado por um culto (visto no filme anterior). Após ser examinada por uma equipe médica, a garota não consegue se lembrar do que aconteceu e é encaminhada a um lar para meninas abandonadas na cidade de Davreaux. Lá ela começa a retomar sua vida (achei ela tão fooofa nesses momentos) até que seu velho "amigo" Abalam começa a atormentá-la novamente. Só que dessa vez, esse demoninho tá, digamos assim, APAIXONADO por Nell. Aham. 


Acredite se quiser, a classificação desse filme é 14 anos. Isso foi conquistado de uma forma brilhante! As cenas mais "pesadas" não ficam explicitas no filme e são mostradas por trás de portas e através de barulhos... Acho ótimo! Como mega fã de filmes de terror, fico feliz com esse tipo de "ousadia" e os sustos não ficam menos intensos por isso.

Pra assistir acompanhado e com as luzes acesas, ok? rsrs

2 comentários:

  1. morro de medo de qualquer tipo de filme de terror. HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Que medoooo. Quando eu era mais nova assitia a todos os filmes de terror. Agora que tenho 2.4 nas costas fico morrendo de medo só de pensar... vai entender.

    ResponderExcluir