11 de janeiro de 2013

Choveu, e agora?

Imagens: WeHeartIt | Edição: OneCupOfCoffe 

O dia hoje amanheceu chovendo, fui trabalhar de baixo d'água, e voltei pra casa ainda com chuva. Nada como o bom e velho Murphy pra mandar esse tempinho cinza logo no final de semana, né? 
Chuva dá preguiça em todo mundo, então, nada melhor que arrumar alguma coisa pra fazer no conforto ambiente seco do seu lar. Até porque, quando começa o pé d'água, o trânsito para e você gasta no mínimo 1 hora para conseguir se deslocar por 2 quarteirões. 
 Foi pensando nisso que montei esse post com "Coisas para se fazer em dias de chuva", vamos lá?

Coloque a leitura em dia!
Tenho certeza que todo mundo muita gente aqui tem pelo um livro que fica na enrolação pra ler, né? Dias de chuva são ideais pra tirar esse atraso!
Uma das melhores distrações que se pode ter é abrir um livro e viajar com a história. O tempo passa e nem se nota! Eu por exemplo  sempre atrasada com minhas leituras e quanto mais o tempo passa, mais enrolo pra termina-las. Quando não tenho nada pra fazer, o ideal é me enrolar num edredom, preparar um café e ler um livro do início ao fim. E o melhor é que qualquer gênero literário combina com chuva (e com café)! Só não vale apelar para leituras de faculdade/escola, porque aí é sono na certa e o dia vai embora enquanto você cochila! rsrs... O mais importante é ler aquilo que te dá prazer.
Então, aproveita essa dica e devore seus livros.

Assistir um milhão de filmes!
Essa é possivelmente uma das indicações mais clichês de coisas para se fazer em dia de chuva. Mas, ainda é a melhor opção: assistir filmes.
Quem não adora ficar jogado no sofá por horas com os olhos vidrados na tela da tevê, vendo uma boa comédia/terror/suspense/qualquercoisa?
Dias chuvosos são a melhor oportunidade de correr numa locadora (ou no pirate bay hihihi) e se atualizar no quesito cinema. Não dá pra ser mais feliz que isso, gente!
Até aquele filme que a gente já viu trocentas vezes é divertido de assistir quando se está em casa num dia de chuva.

Coma porcarias!
Quando eu perguntei logo aqui em cima se dava pra ser mais feliz, esta é a hora de responder que sim!
Acho que devia ser lei o ato de comer porcarias em dias chuvosos.
Nesse dia, tudo pode: chips, chocolate, bala, chicletes, brigadeiro, bolo, cookie, brownie, cupcake, refrigerante, sorvete, biscoito recheado, nutella direto do pote, pizza, lasanha, batata frita......... Qualquer porcaria legal que você consiga imaginar, e obviamente, comer.
Essa comilança toda fica ainda melhor se acompanhada do item anterior:  assistindo filmes.
Warning: Se chover por mais de dois dias, evitar seguir com essa dieta, rsrs.

Ajeita seu quarto, criatura!
Essa é a dica menos legal da lista, dependendo do seu nível de interesse por organização rsrs...
Quando você realmente não tem mais naaaada pra fazer, é a hora de botar a mão na massa e dar uma geral no seu quarto, guarda-roupas ou até gavetas!
De todas as dicas, essa a atividade mais produtiva que se pode colocar em prática.
Nessa hora você se livra daquela papelada acumulada pra nada, roupas que você não usa mais, sapatos que não cabem em você, livros que pode doar e tudo mais que a gente acumula dentro do cafofo.
Todo mundo sabe que uma geral no quarto é sempre muito bem vinda, e apesar do trabalho, a gente fica até mais leve quando termina.

Maratonas de seriados!
Minha última dica, porém não menos "importante" é: aproveite o tempo chuvoso para se colocar em dia com sua (s) série (s) favoritas, e, se já estiver em dia, faça uma maratona com os episódios que já viu!
Eu sou dessas que adora um seriado que ainda não passa no Brasil, ou que demora sete mil anos para chegar com temporada nova, então sou super adepta de ir baixando pra ver tudo no tempo livre!
Seriados que envolvem mistério são ótimos pra fazer maratona e ficar revendo os episódios que já passaram. Eu fico muito empolgada quando sai episódio novo de PLL (Pretty Little Liars) por exemplo, e quase não consigo prestar atenção nos detalhes. É nessas horas que rever a temporada ajuda! A gente vê coisas que não viu antes e sai bolando teorias mirabolantes rsrsrs...
Ps- essa dica também pode ser praticada em conjunto com a dica acima! ;-)

Por fim, aproveitem o final de semana com ou sem chuva!

4 comentários:

  1. Eu adoro seu jeitinho de postar, é encantador!
    Aqui chove eternamente, mas tudo que eu fiz foi dormir, haha! Talvez mais tarde eu aproveite para ver filmes *-*.

    Beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormir é sempre muito bom também! rsrsrs

      Excluir
  2. Oi!Nossa, tá chovendo há uns 3 dias aqui em São Paulo ¬¬ Eu deveria ter feito todas essas coisas (principalmente arrumado meu quarto RISOS), mas a preguiça que me pega nesses dias é tão grande, que não fiz nada :(
    Amei o blog e os desenhozinhos dele :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. "Ajeita seu quarto, criatura!" era definitivamente o que eu deveria fazer, mas ao invés disso optei pelo "Coma porcarias!". E agora to nessa de fazer regime! haha
    Mas frio dá fomeeeeee!!!

    ResponderExcluir