9 de janeiro de 2013

Sara's Key

Segunda-feira tive a sorte de curtir com o namorado um dos filmes mais emocionantes que assisti nos últimos tempos. E achamos o dito cujo bem por acaso!

Depois de primeiro dia de trabalho do ano, viemos aqui pra casa ficar de bobeira e resolvemos navegar pelos filmes da NET. O namorado bem sagaz me apontou um, e resolvemos assistir o trailer. O filme? Sara's Key. Depois de um breve preview resolvemos que era esse mesmo! Já me emocionei com o trailer e me empolguei com a história. O filme é baseado em um livro da autora Tatiana de Rosnay que leva o mesmo título (já estou procurando loucamente pelo livro), e acompanha a história de Julia, uma jornalista americana, que resolve investigar o Vel' d'Hiv Roundup de Judeus na época em que Paris havia sido ocupada pela Alemanha no ano de 1942. E já quase não sou viciada nesse assunto, né? Casamento perfeito!
O filme se alterna entre passado e presente e assim também conhecemos a história de Sarah, uma menina francesa de família judia. Quando as autoridades francesas chegam na casa de Sarah para levar sua família, ela esconde seu irmão mais novo em um armário na parede e pede que ele espere lá dentro, até que ele volte para buscá-lo, levando a chave consigo. É aí que começa toda sua aventura, por assim dizer. Quando Julia e sua família resolvem se mudar para o apartamento que foi de Sarah, suas histórias "se cruzam".

Recomendaria esse filme mil vezes! Tem uma construção maravilhosa do enredo e nada fica perdido ou inexplicado. Pegue seu lencinho e assista também ;-)






2 comentários:

  1. Já estou procurando o filme por aqui para assistir!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar parece ser muito bom amoo filmes
    http://www.blogmulhervaidosa.com/

    ResponderExcluir