18 de junho de 2013

sai de casa, vem pra rua...

Fonte: Folha
Estamos vivenciando dias históricos: de fato, o gigante acordou!
Tá bonito ver o povo na rua. Jovens, velhos, estudantes e trabalhadores... Enfim, o povo se uniu para cobrar mudanças. Saímos do conformismo, do "Ah... No Brasil é assim mesmo..." e estamos tomando as ruas. Chegou a hora de fazer nossas vozes serem ouvidas.
Se vivemos numa democracia, precisamos tomar consciência de que o poder emana do povo e que cabe a nós iniciar (e levar a diante) essa mudança que tanto sonhamos!

O Brasil é um país que não dá NADA a seu povo. Vivemos às margens de uma educação abandonada, da iminente violência urbana, da saúde sucateada... E querem nos dar estádios de futebol, copa do mundo e muita "festa".

Não é disso que o povo precisa.
Precisamos de escolas bem estruturadas, de hospitais, de segurança, de uma resposta sobre o Desgoverno que arrasta essa nação. Não queremos copa, queremos progresso!

É importante que parem de rotular o movimento. Se lutamos por um transporte público mais digno, também podemos lutar contra a corrupção gritante e cada vez maior, pela valorização dos professores, por moradia e tantas outras causas que são abraçadas por quem está na rua. O fato é que estamos cansados de engolir sapo atrás de sapo.

Somos pela paz, pela justiça, pela educação, segurança e saúde e somos pelo BRASIL.
O vandalismo não nos representa. A PM descontrolada não nos representa.

Estamos construindo um novo país e é importante que possamos levar toda essa vontade até às urnas, pois é lá que podemos dar o maior passo em direção às mudanças e o progresso.

O impossível não é nada, quando estamos juntos e caminhamos unidos por um mesmo ideal: o Brasil que merecemos! #vemprarua

3 comentários:

  1. Ta bacana o movimento, ficando cada vez mais sério. Só espero que realmente gere mudanças!

    ResponderExcluir
  2. O movimento ta muito legal aqui em bh, é bom ver o pessoal colocando esse tipo de conteúdo no blog, importante né?

    O Vitrô

    ResponderExcluir