10 de outubro de 2012

Peanuts ou "Minduim"

Tenho certeza que todo mundo aqui conhece o bom e velho Charlie Brown, seu cachorrinho Snoopy e o resto da turma, né?
Eu já conhecia as tirinhas do Charles Schulz (o cartunista e criador da série Peanuts), mas nunca dei muita bola. Fui ter um contato maior há mais ou menos um ano e aí não larguei mais. Impossível não se apaixonar por esses personagens e viciar nas "historinhas".

No meu aniversário fui presenteada com um livro sensacional: Peanuts Completo






Esse livro é uma graça! Faz parte de uma coleção que reúne várias tirinhas publicadas no período de um ano. Ou pelo menos eu acho. Esse que eu tenho é uma coleção do ano de 1957 a 1958, por exemplo. São livros de capa dura, separados por período e é pra colecionar mesmo! O visual é super simpático e vão garantir dias de distração.
Quando eu pego pra ler, nem sigo a ordem das páginas. Vou abrindo aleatoriamente e lendo o que vier. 


Tirinhas do livro 'Peanuts Completo'


 Por falar em Peanuts, vem filme por aí com previsão de estréia para 2015, olha só. Certeza de sucesso garantido.
E pra quem é fã não só do Charlie Brown, mas de tirinhas em geral, existe uma página no facebook que publica todos os tipos de tirinhas pra você ler e compartilhar. Curte aqui o Depósito de Tirinhas

E, a quem interessar, fica a dica para me presentar nas próximas datas comemorativas hihihi.

Um comentário: