8 de outubro de 2012

Uma paixão: Livros policiais

Para abrir com chave de ouro, logo de cara uma paixão recém resgatada: Livros que envolvem mistério.

Livros sempre foram grandes companheiros. Daqueles que mesmo num sábado a noite, quando tudo que você mais quer é um copo de cerveja bem gelada, fazem o tempo voar (e a vontade - quase - passar)! Há algum tempo tinha abandando um pouco esse hábito. Me entreguei às noitadas, tv, séries, internet e ócio. Passei a ler alguma coisa aqui e ali, sem muita vontade e sem muito critério.
Até que, no meio do caminho surgiu um namorado hihihi.
Foi ele que aos poucos me trouxe de volta ao mundo da leitura. Fui apresentada ao grande Comissário Maigret. Uma espécie de Sherlock Holmes francês altamente cativante. Maigret é personagem de uma série de livros do escritor Belga, Georges Simenon. Seus livros são pequenos, com pouco mais de 150-170 páginas e de uma leitura super simples. Sabe aquele tipo de livro que a gente pega e não dá pra largar enquanto não termina? É bem assim. E sem falar no precinho mais que amigo: os livros custam entre R$10,00 e R$20,00.


E nessa onda de livros de mistério, eis que Agatha Christie volta pra minha vida! Sou dona de 3 (três) títulos da autora: Passageiro para Frankfurt, Assassinato no campo de golfe e o recém adquirido e lido Assassinato na casa do pastor. Já nem me lembrava mais da Mrs. Marple ou do detetive Poirot.
Sempre curti uma vibe mistério. Meus filmes favoritos são de suspense, terror ou policiais. Agora, adiciono mais uma categoria de favoritos. 
Nesta semana, e muito provavelmente na próxima, estarei curtindo uma "mini férias" e vou colocar muuuita leitura em dia. Uma ótima forma de preencher tempo livre e ganhar muita coisa em troca.

Se alguém aí tiver uma dica bacana pra compartilhar, é só mandar que eu tô aceitando!

Um comentário:

  1. gente, tenho que recuperar esse hábito tbm, ando tao sem disciplina. vou terminar meus 2 ultimos sobre zumbi e juro que vou focar no suspense detetive. adooooro livros curtinhos assim, que da pra ler numa pegada só!

    ResponderExcluir