31 de outubro de 2012

Filmes para o Halloween


Dia 31 de Outubro é Dia das Bruxas. Aqui a gente não tem aquela tradição de sair por aí fantasiado pedindo doces de porta em porta. Too bad. Mas, pra não deixar essa data passar em branco, nada mais legal do que preparar uma seção de cinema com filmes que combinam muito com a data!
Eu sou muuuuito fã de filmes de terror. Dos mais clássicos aos mais trash, assisto todos. Mas, acho que existem filmes bem halloween que não necessariamente metem medo e ainda sim tem um clima legal!
Montei uma lista com cinco filmes que acho ótimos para a data:

Comecei a lista com um clássico que todos mundo conhece: O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas). Esse filme é sensacional e já te ajuda a entrar no clima do natal também hihihi. O Filme conta a história de Jack, que vive na Cidade do Halloween. Como o nome já sugere, todos na cidade passam o ano se preparando para o dia das bruxas, e Jack anda meio cansado disso. Saindo para caminhar um dia, Jack deixa os limites da Cidade do Halloween e se depara com uma comemoração de natal. Encantado com tudo aquilo, Jack volta para casa e passa a tentar convencer a todos a sequestrar o Papai Noel e preparar uma celebração de natal para a cidade. Tim Burton é Tim Burton e eu sei que nem preciso fazer muita propaganda. Até porque, esse filme com certeza a maioria das pessoas já conhece.
Abro um parêntesis aqui, para sugerir em off o filme A Noiva Cadáver.

A Órfã (Orphan) foi um dos filmes mais bizarros que já assisti. Um casal que já tem dois filhos, sofre um aborto trágico e decidem adotar uma criança. Ao visitarem um orfanato, o casal se encanta por Esther de 9 anos e resolvem adotá-la. O que eles não sabem é que o histórico da menina é cheio de acontecimentos muito estranhos e ela se torna cada vez mais misteriosa. A história é surpreendente, e eu que adoro palpitar no final dos filmes, não consegui imaginar o que poderia acontecer. Pra quem é fã desses tipos de filme, pode concordar comigo que não perde em nada para os clássicos!
É um susto atrás do outro, muita ansiedade, muuuuito suspense e uma atuação impecável da atriz que interpreta a Esther. Eu teria medo de encontrar essa menina na rua.
Ela é tipo a nova Samara (O Chamado).

Esse filme sempre me deu muito medo! 13 Fantasmas (Thir13en Ghosts) conta a história de Arthur, que acabou de herdar uma mansão abandonada de seu tio, Dr. Cyrus Zorba. Arthur resolve se mudar para a casa, junto com sua família sem saber que seu tio construiu a casa com o intuito de aprisionar 13 fantasmas, e tendo falecendo antes de cumprir seu objetivo, a mansão é assombrada por 12 fantasmas de pessoas que faleceram de forma trágica que não podem deixar seus aposentos. O mais legal é que a olho nu os fantasmas não conseguem ser vistos. Isso adiciona um suspense a mais na história e rende muuuuuuuitos sustos!
A Casa da Colina (House on Haunted Hill) é um filme que vi há anos e não consigo esquecer! Ele foi lançado em 1999 como um remake do filme A Casa dos Maus Espíritos. Tudo começa quando um grupo de pessoas chega ao Instituto de Psiquiatria para Criminosos administrado por um médico louco chamado Dr. Vannacut. É na antiga casa no alto da colina que o bilionário empresário de parques temáticos Stephen Price realiza a festa de comemoração do aniversário da esposa mimada Evelyn. Quando anfitriões e convidados se encontram, Price percebe que, curiosamente, aqueles cinco estranhos não são amigos de Evelyn, nem seus. Price dá prosseguimento à comemoração anunciando que aqueles que conseguirem passar uma noite inteira na casa receberão um prêmio de um milhão de dólares cada um. O único porém é que para receberem o prêmio eles devem permanecer vivos. Secretamente, ele instalou na casa equipamentos para assustar os convidados, mas seus truques acabam sendo deixados em segundo plano, quando fatos estranhos começam a acontecer na clínica.


Esse assim como O Estranho Mundo de Jack é um filme que também serve pra entrar no clima de natal. Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) é mais que um clássico e eu não consigo imaginar que exista alguém que não tenha assistido.
Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward morando sozinho em um castelo abandonado no topo de uma montanha.  Edward era um robô e seu criador foi o transformando em humano. O inventor morre antes que pudesse dar mãos a Edward, que possui lâminas afiadas no lugar delas. Isto o impede de se aproximar das pessoas. Mas ao conhecer Peg ele descobre que pode ter uma vida normal próxima das pessoas e até descobre o amor. 

Happy Halloween!

17 comentários:

  1. O Estranho Mundo de Jack é muito amor! Quero assistir hoje!

    ResponderExcluir
  2. Seleção de quem conhece do assunto

    ResponderExcluir
  3. Já assisti a órfã e Edward Mãos de Tesoura, e são muito bom

    ResponderExcluir
  4. Edward Mãos de Tesoura é amor DEMAIS!! Nunca assisti esse A Casa da Colina, mas deu vontade, vou ver se encontro aqui! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Assisti A Orfã esses dias e meu Deus, no final fiquei morrendo de "medo" de um ser desses. Na hora que ela se revelou, nossa, tomei um susto UAHSUASH
    Credo!!!

    A casa da colina eu já assisti a algum tempo, não me lembro muito bem, mas sei que fiquei um pouco impressionada haha
    Assisti Edward a tanto tempo q nem me lembro mais :/

    Os outros não assisti.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ana querida tenho um certo problema com filmes de terror. Não sei o que aconteceu, quando eu era pequena tinha menos medo dessas idiotices do que agora! rs...

    Enfim, da lista só conheço (e adoro) o Edward, mãos de tesoura.

    A Órfã tá aqui faz tempo mas olha, sempre ponho alguém na frente da pobrecita!

    ResponderExcluir
  7. quando assisti "a órfã" me surpreendi, achei super bem feito. e edward é clássico, quem não viu está perdendo tempo. (:

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a lista. Alguns não assisti, mas meus preferidos são Estranho mundo de jack ♥ e Edward *-*
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também acho uma pena a gente não ter a tradição de se fantasiar, enfeitar a casa com coisas estranhas e sair por aí pedindo doces...
    Todo mundo me fala desses três filmes mais "sérios" da lista, mas eu fui ficando mais "velha" e mais medrosa, acredita? Tenho certeza de que ainda vou assistir "A órfã".
    Meu filmes de Halloween foram "O Estranho Mundo de Jack" e "Beetlejuice", muito amor mesmo. <3

    ResponderExcluir
  10. Jack e Sally *--*
    Edward Mãos de Tesoura *-*

    ahhhhhhh <3, apenas ahhhhhhh <3

    ResponderExcluir
  11. Adoro Edward! Era um dos melhores filmes da sessão da tarde! Eu sempre quis ver esse filme A Órfã, mas um belo dia eu li um spoiler e desisti.
    :*

    ResponderExcluir
  12. Da sua lista, assisti O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadáver, A Órfã e Edward mãos de tesoura. Adorei todos! Mas eu não sou muito de filme de terror, tenho muito medo, de tudo, e muitas vezes não aproveito o filme por ficar me escondendo de medo! Acho que A Órfã foi o filme mais de terror que eu assisti. Tenho medo até do Chucky :P

    ResponderExcluir
  13. PS: Adorei o novo tema do blog, ainda não tinha visto!

    ResponderExcluir
  14. AMO Edward Mãos de Tesoura e O incrível Mundo de Jack!! Tim Burton é simplesmente muito amor <3

    Bjos de Bangkok,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, lendo esse post eu relembrei filmes que assistia quando era bem menorzinha, hahaha. Lembro que com uns 13 anos eu amava "13 Fantasmas" e sempre assistia "A Casa da Colina" quando passava no SBT (olha o nível! hahaha), mas só fui assistir "O Estranho Mundo de Jack" esse ano e não gostei muito. Sei que todos adoram, mas talvez por ter assistido velha demais eu não achei tão bom assim.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir